Escola Clicia Gadelha

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 21 de março de 2017

ESCOLA CLICIA PREPARA FESTA DE 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

A direção da escola Clícia Gadelha, prepara para o próximo dia 24, às 10h da manhã e 16h respectivamente, no pátio da escola, uma homenagem aos 7 anos de existência da instituição.
Em parceria com os alunos, professores, funcionários, o diretor planeja realizar apresentações culturais, exposições e oferecer neste dia, "galinha picante" com todos os ingredientes que uma boa festa merece.
A escola foi inaugurada em 24 de março de 2010, pelo então governador de Estado, Binho Marques, na gestão da professora  Dilma Margareth Rios. 


"O nome da escola é uma homenagem à professora Clícia Gadelha, nascida no município de Xapuri, em julho de 1939, e falecida em julho de 2007. Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Acre, desde cedo adotou a carreira do Magistério trabalhando em diversas escolas de Rio Branco. 
Dirigiu os então Departamentos de Ensino de Primeiro e Segundo Graus da Secretaria de Educação e Cultura. Foi membro do Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal do Acre. A professora faleceu em julho de 2007". (Gazeta, 2010).

A Dilma foi responsável pela transição do anexo da escola que era no Berta Vieira e na formação da primeira equipe gestora. Sua gestão teve como méritos o bom relacionamento com os alunos e incentivo aos esporte e a cultura. Maior parte das conquistas no futsal e fanfarra são heranças de sua gestão.

Em  2012, por meio de eleição, o professor de geografia Luiz Paulo assumiu a direção da escola. Uma marca de sua administração foi a instituição da prova de redação aplicada até os dias atuais bimestralmente e o cultivo da maioria das plantas adultas.


Atualmente dirige a escola o professor Cleilton Amaral que busca o bom relacionamento com a comunidade interna e externa. Tem como projeto a longo prazo a transformação da instituição em uma experiência de boas práticas sustentáveis de preservação, tendo como alvo, bom uso do solo, água e energia.
Cleilton e Marcos Brandão prosseguindo o projeto de arborização implantado desde 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário